O Lugar da Cozinha


Com o lançamento desse livro, Eduardo Campos - aos 84 anos - crava o seu talento de escritor na invejável marca de 70 obras de sua autoria, já editadas.

No Ceará de Gustavo Barroso, o mais prolífero autor cearense, segundo registros bibliográficos confiáveis, no luminoso percurso de sua atividade literária publicou 117 livros, resultado muito acima do segundo classificado nesse ranking, no cão o sociólogo Djacir Menezes, que escreveu 55.

Eduardo Campos, pelo que se conta, passa a ocupar o segundo lugar em número de publicações, honrosa posição, sem dúvida, e o faz nessa oportunidade entregando a seus leitores este aguardado "O Lugar da Cozinha", estudo deliberadamente proposto para suprir o nosso desconhecimento a respeito do ambiente (quer em termos físicos, quer da existência de seus artefatos de trabalho) onde, ao longo do tempo, têm fumegado os fogões (dos mais variados formatos) ao exercício e preparo da tradicional culinário do País.

Por diante pelas páginas dessa aliciante narrativa, o conceito de "cozinha no lugar da memória", sabores, saberes, os objetos (antigos e modernos) inserem-se na atividade a que Eduardo Campos nomeia de "contingente humano das cozinhas".

E mais, valorizando a obra, uma bem escolhida antologia e indispensável iconografia, ao final.

Para adquirir o livro acesse o site: www.livrotecnico.com.br



| VOLTAR |